ESTRATÉGIA DIGITAL

 

  • Definição da Estratégia de utilização de ferramentas, suportes e plataformas de Marketing Digital.
  • Participar na avaliação do digital knowledge dos clientes e apoiar na organização da visão;
  • Apoio na definição do ecossistema digital da área de marketing, nomeadamente no apoio à construção e manutenção de Redes Sociais;
  • Fornecer apoio metodológico, coaching, desenvolvimento profissional e formação aos colaboradores que entenderem, através de sessões de contacto formativas (4 horas mensais);
  • Apoiar na definição da estratégia digital para os projetos dos clientes, através do acompanhamento a reuniões;
  • Aconselhar nos compromissos com os clientes e apoiar como consultores de estratégia digital, tanto para novos negócios, como para projectos correntes;
  • Liderar a inspiração e o pensamento em alinhar a estratégia de marketing digital com os objectivos de negócios e clientes;
  • Conduzir e apoiar as discussões e debates sobre o papel do digital dentro do ecossistema do negócio e a sua aplicabilidade nas iniciativas de marketing;
  • Trabalhar com os clientes, ajudando a convencer do valor acrescentado dos serviços de tecnologia para os seus projectos e apoiar na definição das necessidades e soluções;
  • Trabalhar com todas as equipas internas, no desenvolvimento de insights 
que identifiquem e impulsionem campanhas e projectos eficazes;
  • Apoiar na decisão de inclusão de meios, suportes, plataformas e conteúdos do 
ecossistema digital, nos momentos próprios do negócio e no seu posicionamento;
  • Identificar negócios e apoiar na construção do ROI dos mesmos;
  • Coordenação para a criação de canais concretos de venda de “produtos”, através da 
definição de soluções específicas, massivas e tailor-made;
  • Monitorização da produção criativa e operativa interna, com vista ao desenvolvimento 
de soluções, plataformas e suportes de elevado potencial comercial;
  • Monitorizar e assegurar que cada Gestor de Projecto, Consulting Manager ou outro directamente ligado aos Departamentos, e a própria administração, identifiquem potenciais projectos e clientes, antecipando e superando a concorrência, concentrando-se em segmentos-alvo, definindo uma proposta de valor para cada cliente específico, moldando as perspetivas dos clientes e executando a sua tarefa de modo eficiente, consciente e integrado, monitorizando resultados e reavaliando decisões;
  • Identificar possíveis parceiros de negócio (Representantes de marcas, Solution Providers, Developers, etc…);
  • Apoiar na formação em Técnicas, Comunicação e Negociação da equipa comercial;